segunda-feira, 24 de março de 2008

Acabou o jogo. O time sumiu.*

* retirado do site futebolamadordeminas.com
Era uma bela tarde de domingo, numa pequena cidade no interior de Minas Gerais. O time local recebia para um amistoso um clube da capital.
Ao lado do pequeno estádio, existia um grande galpão, onde, nas tardes de domingo, eram realizadas as famosas "Horas Dançantes", tão comuns nas cidades do interior. A partida transcorria em ritmo lento, quase sonolento, pois as duas equipes era muito fracas tecnicamente.
Durante o primeiro tempo, a torcida presente ao estádio vaiava os times, pois não presenciava nenhuma grande jogada. Para desânimo maior dos torcedores, o placar da partida estava 0 X 0.

Campo de Futebol Bairro S. Antônio da Barra (cidadesmineiras.com.br)

Esperava-se para o segundo tempo um jogo mais movimentado, com as duas equipes buscando mais o gol, para definir a partida. Mas o que se viu foi algo inusitado. Pouco a pouco, os jogadores da equipe local foram desaparecendo do campo. Quando a equipe ficou com apenas seis jogadores, o árbitro foi obrigado a encerrar a partida, como manda a regra, por falta de número legal de jogadores.

Năo foi difícil descobrir para onde os jogadores haviam se dirigido. Os "desaparecidos" foram encontrados se divertindo no salão de danças, ao som do mais animado "forró".

Questionado pelo presidente do clube, o capitão do time, conhecido na cidade como Tião "Pé de Valsa", respondeu na maior cara de pau:

"Como o jogo estava muito ruim, ficou difícil resistir ao som do 'forró'!!".


Com certeza, esta foi a primeira vez na história do futebol, que um jogo não chegou ao fim, por causa de um "forró".

Quadro: Forró, de João Werner

2 comentários:

Saudade disse...

Hahahaha, muito boa essa hein?? Tá hilária!! Prabéns pelo blog Bê (e seus colaboradores) Tá uma belezura!!!

Anônimo disse...

Resposta - Vedder!

Poxa, cada uma que a várzea nos proporciona! depois do churrasco e o famoso sambão, até o forró vem pra fazer parte do universo varzeano!

Volte sempre ao nosso terrão!